Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

29ª Bienal de Artes de São Paulo



Ontem, fui com alguns outros colaboradores do Arte-o-rama, fazer minha primeira visita à Bienal.
Uma coisa que impactou de cara foi a ausência de cor, ou melhor o maior evento de artes de São Paulo tem, nessa edição, cor de papelão.
Outra coisa que eu notei, é que algumas (pra não dizer muitas) das obras, não tem muita explicação, então pra quem gosta de saber mais sobre obras e artistas, eu sugiro que dê uma olhadinha no site da Bienal  

http://www.29bienal.org.br/FBSP/pt/29Bienal/Paginas/default.aspx 

antes de ir até o Ibirapuera, e mais especificamente nas explicações sucintas que o site tem de cada artista  participante.

http://www.29bienal.org.br/FBSP/pt/29Bienal/Participantes/Paginas/default.aspx  

O evento está muito grande, por isso certamente estarei lá de novo na semana que vem :)

Ah, algumas dicas... Pode fotografar, sem flash, dentro do pavilhão, mas não pode usar mochila. Existe uma chapelaria onde os "mochileiros" (como eu) podem deixar suas coisas. Bolsa de mulher pode! ;)
Outra coisinha interessante é que às 14:30, 15:30 e 16:30 (não sei se tem outros horários) sai, de porta de entrada, uma visita guiada de uma hora. Fiz ela ontem, e apesar do tempo ser absurdamente pequeno, sempre ajuda a entender o que se vê.

Um comentário:

Re Lepage disse...

Fiz uma apostilinha com quase todos os artistas da bienal, e uma fotinho de cada trabalho pra facilitar. Se alguém quiser me manda um email, ou entra em contato comigo pelo facebook, que envio.
Trabalhinho pra lá de amador, só catei as explicações do site da própria bienal e adicionei imagens que peguei na net, pra tentar suprir a deficiencia de explicação nas obras expostas.
Quanto a minha opinião, como a Marcia ainda não digeri... ;)