Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Melhores fotos - National Geographic

Pra quem gosta das imagens da revista National Geographics, está nas bancas uma edição especial com as 100 melhores fotos. Muito boas mesmo!
 







Outro programa que vale a pena e que descobri hoje, é uma série na Nat Geo (National Geographic Channel) , é  " As Melhores Fotos" onde eles mostram como algumas fotos de capa foram feitas. Ele passa no Nat Geo aos sábados às 19:00 e são dois episódios seguidos de meia hora cada. Os de hoje foram "Sequoia Gigante" (sobre uma foto montada a partir de mais de 80 fotos indivuduais) e "polinizadores" (sobre macrofotografia de insetos).

Se descobrir quando vão reapresentar posto aqui. :)

5 comentários:

Re Lepage disse...

acabei de achar o primeiro episódio de hoje no utube.

http://www.youtube.com/watch?v=6cWlEMQN6U0

Marcelo Maurício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Maurício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Maurício disse...

Esta foto da Sharbat Gula (Garota da flor de água doce), a menina afegã, é a mais famosa da revista. O fotógrafo Steve McCurry ganhou os maiores galardões internacionais, incluíndo a Medalha de Ouro Robert Capa. Na época em 1984, Sharbat estava com 12 anos em um campo de refugiados. Havia acabado de perder seus pais na destruição do seu vilarejo durante a invasão soviética em seu país.

Em 2002 McCurry reencontrou a menina. Hoje Sharbat está casada e é mãe de três meninas. A National Geographic produziu um documentário sobre a menina afegã e fez outra capa com uma foto recente de Sharbat. Ela não mostra mais aqueles olhos que comoveram o mundo na época mas sustenta o mesmo semblante de uma pessoa sofrida.

Neste site mostra o antes de depois de Sharbat Gula.

http://www.dzai.com.br/revistadocorreio/blog/revistadocorreio?tv_pos_id=59790

Re Lepage disse...

Valeu Marcelo!
Ótimo link!!!!
Sou hiper-mega-blaster fã do McCurry.
Pra quem quiser ver mais do seu trabalho o site dele é http://www.stevemccurry.com/main.php